Velocidade Furiosa gasta o dinheiro de 200 Bugatti Chiron em destruição

Uma seguradora tirou algum tempo para calcular todo o dinheiro que já foi investido em destruição para os filmes de "Velocidade Furiosa", e os resultados são bem avultados.

Os primeiros sete filmes causaram 489 milhões de euros em estragos, principalmente em destruição de carros, mas também de edifícios. Dinheiro suficiente para comprar 200 Bugatti Chiron, por exemplo. A empresa diz que um total de 169 carros sofreram algum estrago e 142 foram totalmente destruídos. Adiciona-se ainda a estes números os supercarros, sendo que 37 veículos "especiais" foram destruídos. O mais caro era um Lykan Hypersport da W Motors, avaliado em mais de três milhões de euros.

Um facto interessante é que grande parte dos estragos foi provocada pelos heróis do filme e não pelos vilões. Um valor de 304 milhões dólares foi quanto as personagens "boas" gastaram em "maldades".

Os últimos filmes têm apresentado uma orientação para mais cenas de acção e já não tanto no "street racing" que foi o grande foco dos primeiros três filmes. E quanto mais cenas de acção mais investimento houve para destruir coisas. Até ao quinto filme o orçamento de estragos não passava os 20 milhões de euros. No sexto filme foram "destruídos" 170 milhões de euros e, no sétimo, 230 milhões de euros.


Em destaque